Bússola Estudantil

Jornal escolar da Escola Secundária de Loulé

Projeto Erasmus+ PEACE

Photographic Education for Altruism, Compassion and Empathy  

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, teve lugar o encontro online de atividades de educação, formação e aprendizagem Erasmus+, coordenado pela escola parceira romena Colegiul National Cantemir-Voda e que contou com a presença dos parceiros franceses do Lycée Professionnel La Trinité na Martinica, eslovenos do Solski Center Krsko Svenica, polacos de Technikum TEB Edukacja w Lesznie e portugueses da Escola Secundária de Loulé.

Da Escola Secundária de Loulé, participaram ativamente os alunos Angelina  Stramyk,  Filipa Madeira, Guilherme Faria, Leonardo Gomes, Savannah Rosa, Tiago Pinguinha do 11º ano  e Tiago Pires do 12º ano do Curso de Técnico de Design Gráfico, e ainda Inês Santos do 11º ano, Miriam Borreicho e Tomás Martins do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Restauração, variante de Cozinha e Pastelaria. Os alunos estiveram acompanhados pelos docentes Jaime Travassos, Júlio Ribeiro, Maria Ermelinda Travia e pela assistente de francês, Clarisse Luquet.

Ao longo de três dias, os jovens das escolas parceiras participaram em worshops e palestras subordinados aos temas de ética, processamento, publicação e comunicação em fotografia, realizaram atividades em equipas multinacionais, apresentaram trabalhos e trocaram experiências sobre a cultura e a gastronomia dos países parceiros.

Foi ainda realizada um calendário para 2022 com as melhores fotografias apresentadas por cada escola sobre o tema “Peace on earth Forever”.

A utilização das ferramentas digitais foram um ponto forte neste encontro virtual para testar os conhecimentos adquiridos. No final dos três dias de trabalhos, foi feita a respetiva avaliação que vai ser analisada pelos parceiros romenos.

Loading

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *