Projeto Amélie
Um projeto presente na nossa escola.
Martim Dornellas, fundador do “Projeto Amélie” diz-nos numa entrevista ao jornal P3 que este projeto, já antigo, “nasce de uma vontade de mudar só um pouco o dia-a-dia das pessoas”. Os Abraços Grátis ou as cenas dos Improv Everywhere sempre o atraíram e pensou numa forma de interferir, mesmo que ligeiramente, na rotina das pessoas.”
Inspirado no “ChillOut Song do Zé Frank” decidiu que era “exatamente isso que queria fazer”. Pelos vistos conseguiu interferir nas rotinas das pessoas, não só de Lisboa, mas daqueles que acompanham o seu projeto através do Facebook. As mensagens são muitas e os locais onde estão coladas são na sua maioria insólitos: portas, cabines telefónicas, sinais de trânsito, semáforos, caixas multibanco ou mesmo em troncos de árvores.
A nossa escola abraçou este projeto em 2017, através do Gabinete Para a Solidariedade “GPS” e todos os meses a equipa do GPS mantém a chama viva desta iniciativa colocando num placard frases de motivação para toda a comunidade escolar.
Eis a nossa frase de Janeiro!

Com base nesta iniciativa as turmas de sociologia do 12º ano dos cursos de Humanidades irão fazer todos os meses um trabalho sobre a frase do mês, numa perspetiva sociológica e respetiva notícia para o jornal da nossa escola.
Este trabalho insere-se no domínio de conhecimentos e competências e será enquadrado na articulação curricular servindo por isso, de instrumento de avaliação.
A Equipa do GPS
